13 de agosto de 2014

Viajar com as crianças??? Sim, é possivel ir pra lugares incriveis também!!!

Você viajava muito antes dos filhos nascerem? E agora? Da pra continuar viajando?
A resposta é SIM!!! Isso mesmo, anime-se e veja que é possível sim viajar para lugares incríveis com os pequenos!!!

Eu e meu marido adoramos viajar, desde solteiros! Quando o Lucas nasceu pensamos assim: acho que da pra continuar viajando, claro que com algumas restrições, porém vamos continuar fazendo o que mais gostamos de fazer!!!
E assim fizemos, quando o Lucas tinha apenas 3 meses e meio, fizemos nossa primeira viagem, fomos conhecer as "Cidades históricas de Minas Gerais, João Pessoa e Recife" Foi maravilhoso!!!
Pras Cidades Históricas fomos de carro (moramos em SP capital), passamos por São João Del Rey, Mariana, Congonhas do Campo, Tiradentes e Ouro Preto! Em Congonhas apenas passamos, nas demais cidades ficamos pelo menos 2 dias. Eu já conhecia as cidades históricas, pois sou de Belo Horizonte, mais meu marido não conhecia e adorou a viagem!
Foi tudo muito tranquilo, o Lucas amamentava somente no peito, então foi mais fácil por não ter que levar, leite, papinha, etc... Conhecemos os museus, igrejas e tudo levando nosso pequeno, ele ficava a maior parte do tempo no bebê conforto ou carrinho dormindo, super bonzinho.







De Ouro Preto fomos até Belo Horizonte passar uns 4 dias na casa dos meus pais.
Então deixamos o carro em BH e pegamos um vôo pra João Pessoa, ficamos 4 dias! A cidade é bem gostosa, e deu pra curtir uma praia numa boa. Fomos também em Cabedelo, bem próximo a João Pessoa, pra ver o famoso "por do sol" ao som do Jurandy do sax no bar Jacaré! Vale a pena conhecer, é muito bonito!







Dali, alugamos um carro e fomos até Recife visitar uma amiga, ficamos 2 dias por lá! Aproveitamos e fomos conhecer Olinda!!! Valeu a pena!!!




De Recife voltamos pra Belo Horizonte, descansamos mais 2 dias na casa dos meus pais e voltamos pra São Paulo de carro.
Posso dizer a vocês que foi a melhor coisa que fizemos, pois dai em diante não paramos mais de viajar com o pequeno. Claro que sempre levamos em conta a infra estrutura da pousada ou hotel que vamos escolher, que locais da cidade visitaremos, enfim... mais é possível sim viajar com as crianças e se divertir muito!
Basta um pouco de disposição e vontade de se divertir que tudo da certo!!!

Nas nossas viagens que fizemos, estão "Foz do Iguaçu", "Bonito e Pantanal", "Canion Malacara", "Argentina", entre muitos outros destinos que contarei aqui pra vocês!

Espero que tenham gostado e em breve postarei aqui mais viagens pra vocês mamães e papais se inspirarem e ganharem o mundo com os pequenos!!!

beijos!!!

4 de junho de 2014

A escolha da lembraça da maternidade: Aromatizador de ambientes

Olá Mamães,
Hoje vou falar pra vocês sobre a lembrancinha da maternidade que fiz pro nascimento do Théo. Quando decidi fazer a lembrancinha, não tinha a menor ideia do que fazer, então comecei a procurar algumas opções na internet. Pensei em algumas opções como chocolatinhos, mini tênis, chaveiro, bem nascido, ... mais acabei me encantando com o aromatizador de ambientes. Primeiro porque adoro cheirinhos, rs e segundo porque queria uma lembrança que fosse útil pra que as pessoas guardassem.
Encomendei com a Viviane Guimarães Lembranças e Brigadeiros, e o que achei bem legal é que dei a ideia do que queria, as cores, e ela desenvolveu o layout e foi me mostrando pra ver se era como eu queria, me deu várias opções de vidros pra colocar, e no final ainda me enviou as amostras pra eu aprovar. Eu adorei o trabalho dela e super recomendo.

Vejam como ficou fofo, sem contar o cheirinho que é maravilhoso. Sobraram algumas lembranças e eu até hoje uso no quarto do Théo. O cheirinho do quarto dele fica super gostoso, cheirinho de bebê que acabou de nascer.

 


Esses são os chocolates que ela fez também, não são fofos?

 
 
 
 
 
Lembranças: Viviane Guimarães Lembranças e Brigadeiros
 
 
 
Beijos...
Roberta

3 de junho de 2014

Aniversário de 1 aninho, tema Circo!


Olá mamães!

É uma data tão linda! É verdade que a criança nessa idade não aproveita muito, mais é uma recordação pro resto da vida que vale a pena! O aniversário de 1 ano de vida dos nossos filhos agente nunca esquece! Aqui vai algumas opções de temas que ficam lindos pra 1 aninho!
Pro Théo eu escolhi o tema CIRCO. Eu comemorei o aniversário dele junto com o da prima que faz aniversário 1 dia antes, a Ana Paula. Deu super certo o tema e ficou bem fofo! Vejam só:

 
 
Mais opções do tema Circo:


 




 
Espero que tenham gostado!
beijinhos!!!


19 de janeiro de 2014

Nova parceria: Lili Brasil Atersanatos

Olá mamães!
 
Tenho uma novidade pra contar para vocês! O Universo Pink & Blue está com uma nova parceria, a loja "Lili Brasil Artesanatos". Estou muito feliz pois é uma página muito fofa com vários mimos de artesanatos criados pela Alessandra de Paula! Ela é super criativa e estou encantada com o trabalho dela!

Vejam alguns dos trabalhos dela:



Lixeira para carro

Necessaire personalizada
Case para tablet



Lixeira para carro personalizada


 

Visitem a página para conhecerem melhor o trabalho, é realmente muito lindo! Hoje em dia é tão difícil encontrar artesanatos, e quando encontramos temos que valorizar esse belíssimo trabalho! Eu super recomendo!!!!

 

Fan Page: Lili Brasil Artesanatos da Moda
https://www.facebook.com/lojalilibrasil

Beijosssss!!!

11 de janeiro de 2014

Elogie seu filho do jeito certo!!!

Olá Mamães,

Ontem recebi esse texto de uma amiga e adorei! Achei muito interessante e esclarecedor de como devemos nos comportar com as crianças na hora de elogiá-los! O legal é que o texto é baseado em pesquisas, ou seja, podemos confiar!!!

 
 
Vejam que interessante!!!!
 
………………………………………………………………………………………………………………………………………

“Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequência”
Elogie o esforço, não a inteligência.
Elogie do jeito certo.


Recentemente, um grupo de crianças pequenas passou por um teste muito interessante. Psicólogos propuseram uma tarefa de média dificuldade, mas que as crianças executariam sem grandes problemas. Todas conseguiram terminar a tarefa depois de certo tempo. Em seguida, foram divididas em dois grupos.

O grupo A foi elogiado quanto à inteligência.. “Uau, como você é inteligente!”, “Que esperta que você é!”, “Menino, que orgulho de ver o quanto você é genial!” …  e outros elogios à capacidade de cada criança.

O grupo B foi elogiado quanto ao esforço. “Menina, gostei de ver o quanto você se dedicou na tarefa!”, “Menino, que legal ter visto seu esforço!”, “Uau, que persistência você mostrou. Tentou, tentou, até conseguir, muito bem!” ,  e outros elogios relacionados ao trabalho realizado e não à criança em si.

Depois dessa fase, uma nova tarefa de dificuldade equivalente à primeira foi proposta aos dois grupos de crianças. Elas não eram obrigadas a cumprir a tarefa, podiam escolher se queriam ou não, sem qualquer tipo de consequência.
 
 

 
As respostas das crianças surpreenderam. A grande maioria das crianças do grupo A simplesmente recusou a segunda tarefa… As crianças não queriam nem tentar. Por outro lado, quase todas as crianças do grupo B aceitaram tentar. Não recusaram a nova tarefa.

A explicação é simples e nos ajuda a compreender como elogiar nossos filhos e nossos alunos. O ser humano foge de experiências que possam ser desagradáveis. As crianças “inteligentes” não querem o sentimento de frustração de não conseguir realizar uma tarefa, pois isso pode modificar a imagem que os adultos têm delas. “Se eu não conseguir, eles não vão mais dizer que sou inteligente”. As “esforçadas” não ficam com medo de tentar, pois mesmo que não consigam é o esforço que será elogiado. Nós sabemos de muitos casos de jovens considerados inteligentes não passarem no vestibular, enquanto aqueles jovens “médios” obterem a vitória. Os inteligentes confiaram demais em sua capacidade e deixaram de se preparar adequadamente. Os outros sabiam que se não tivessem um excelente preparo não seriam aprovados e, justamente por isso, estudaram mais, resolveram mais exercícios, leram e se aprofundaram melhor em cada uma das disciplinas.

No entanto, isso não é tudo. Além dos conteúdos escolares, nossos filhos precisam aprender valores, princípios e ética. Precisam respeitar as diferenças, lutar contra o preconceito, adquirir hábitos saudáveis e construir amizades sólidas. Não se consegue nada disso por meio de elogios frágeis, focados no ego de cada um. É preciso que sejam incentivados constantemente a agir assim. Isso se faz com elogios, feedbacks e incentivos ao comportamento esperado.

Nossos filhos precisam ouvir frases como: “Que bom que você o ajudou, você tem um bom coração”, “Parabéns, meu filho, por ter dito a verdade apesar de estar com medo… você é ético”, “Filha, fiquei orgulhoso de você ter dado atenção àquela menina nova ao invés de tê-la excluído como algumas colegas fizeram… você é solidária”, “Isso mesmo, filho, deixar seu primo brincar com seu videogame foi muito legal, você é um bom amigo”. Elogios desse tipo estão fundamentados em ações reais e reforçam o comportamento da criança que tenderá a repeti-los. Isso não é “tática” paterna, é incentivo real.

Por outro lado, elogiar superficialidades é uma tendência atual. “Que linda você é, amor”, “Acho você muito esperto, meu filho”, “Como você é charmoso”, “Que cabelo lindo”, “Seus olhos são tão bonitos”. Elogios como esses não estão baseados em fatos, nem em comportamentos, nem em atitudes. São apenas impressões e interpretações dos adultos. Em breve, crianças como essas estarão fazendo chantagens emocionais, birras, manhas e “charminhos”. Quando adultos, não terão desenvolvido resistência à frustração e a fragilidade emocional estará presente.

Homens e mulheres de personalidade forte e saudável são como carvalhos que crescem nas encostas de montanhas. Os ventos não os derrubam, pois cresceram na presença deles. São frondosos, de copas grandes e o verde de suas folhas mostra vigor, pois se alimentaram da terra fértil.

Que nossos filhos recebam o vento e a terra adubada por nossa postura firme e carinhosa.
 
 
 
MARCOS MEIER é mestre em Educação, psicólogo, escritor e palestrante
 


9 de janeiro de 2014

Cuidados com as crianças no Verão


 
As férias de verão são deliciosas, com bastante opção para diversão para as crianças, mas também exigem cuidados especiais com a saúde e bem estar da criançada.

Altas temperaturas, sol, praia, piscina, viagens e passeios ao ar livre fazem parte do dia a dia do verão. E para que essas férias seja só alegria, é preciso ter uma atenção redobrada com as crianças.

Alimentação
Prefira os alimentos naturais e frescos como frutas, verduras e legumes. Frutas como melancia, melão, abacaxi, laranja, kiwi são uma boa pedida, pois possuem uma grande quantidade de água e muita vitamina.
Tente não fugir muito dos horários da alimentação que a criança já estava acostumada.


Hidratação
Manter o corpo hidratado, especialmente o das crianças, é fundamental no verão para evitar a desidratação. O consumo de água deve ser reforçado, embora não exista uma quantidade ideal.
Os pais devem oferecer água e sucos naturais regularmente durante todo o dia, principalmente quando os pequenos estiverem no sol. É importante não esperar que a criança peça água, porque quando ela sente sede, já pode estar desidratada.
Quanto menos idade, maior deve ser o cuidado com a hidratação. Uma das maneiras de avaliar se a criança está precisando de mais água é observar a cor da urina e a freqüência com que ela faz xixi. A cor escura e o pouco volume podem ser sinais de falta de ingestão de água.


Cuidados com a pele
A pele das crianças é bem mais fina e sensível que a dos adultos e consequentemente muito menos resistente aos raios ultravioleta.
O uso de filtro solar não é liberado (ou indicado) para bebês com menos de 6 meses. Se for a praia, deixe os pequenos na sombra, embaixo do guarda sol, vestindo roupinhas leves (algodão é uma boa pedida) e um chapéu grande o suficiente para proteger cabeça, nuca e orelhas.
Para bebês acima de 6 meses e crianças, escolha um filtro solar com FPS mínimo de 30 resistente à água e feito especialmente para a pele das crianças. Na hora de espalhar, passe uma camada generosa e espalhe bem, não esquecendo de nenhuma parte do corpo, como orelhas, pés e dobrinhas. Faça isso pelo menos 20 minutos antes de sair de casa e vá reaplicando conforme indicação do produto que você esteja usando, independente se a criança tiver entrado na água ou não.
O horário indicado para se expor ao sol é antes das 10h e depois das 16h.

Cansaço no fim do dia
Com tantas possibilidades para aproveitar o clima ao ar livre, as crianças podem se queixar de cansaço no fim do dia. Para minimizar, dê um banho morno e, se possível, ofereça um banho de banheira para os músculos relaxarem com mais facilidade.

Alimentos frescos, hidratação constante e uma boa noite de sono ajudam os pequenos a recuperarem o fôlego para mais um dia de brincadeiras.

E vamos curtir o verão, a estação mais divertida do ano!!!

beijos