23 de outubro de 2013

Os quilinhos indesejados do pos parto....Como perdê-los?





Esse é um assunto que incomoda muito as mamães: como perder peso após o parto. Com certeza esse também foi um assunto que me atormentou durante as minhas duas gestações. Mais no final, com determinação, força de vontade e um pouco de paciência, tudo da certo! Abaixo algumas dicas para vocês mamães!
- Faça atividade física durante a gravidez: é muito importante a mulher se exercitar durante a gravidez. Algumas opções abaixo pra você escolher:
Hidroginástica: É um exercício de baixo impacto. Trabalha todos os músculos do corpo, e ao mesmo tempo é super relaxante, alivia o cansaço das pernas, a dor nas costas e ajuda a diminuir o inchaço dos pés e das mãos. Eu fiz nas minhas 2 gestações e adorei, eu relaxava muito, dormia super bem nos dias que fazia a aula. Super recomendo!

Caminhada: É um ótimo exercício, e pode ser praticado em qualquer ambiente ou momento. Só depende de você querer e de um bom par de tênis para evitar lesões.
Ioga: a prática da ioga garante uma série de benefícios, como o alívio e prevenção de dores nas costas, recuperação mais rápida no pós-parto, redução de ansiedade e também favorece a circulação sanguínea, diminuindo inchaços e dormências


- Amamentação: Além de ser super importante para o bebê, a amamentação ajuda na perda do peso. Segundo estudos, amamentando a mulher gasta aproximadamente 600 calorias por dia.

- Alimentação pós parto: Os cuidados com a alimentação pós parto devem ser redobrados. Coma muita frutas, legumes, verduras, suco e muita água para garantir uma boa produção de leite e ao mesmo tempo contribuir com sua perda de peso natural.

O mais importante de tudo é você se dedicar a esse momento único que é a chegada do seu bebê, sem muitas cobranças com você mesma e sem stress. Afinal, o ganho de peso foi gradual durante a gestação, a perda de peso não será diferente.
Em breve passarei algumas dicas de alimentação saudável durante a amamentação e após a fase de amamentação, onde a mulher pode reduzir um pouco a quantidade de calorias ingeridas. Estou fazendo uma reeducação alimentar ótima e já consegui ótimos resultados!

Beijos!!!!





Um comentário: